terça-feira, 23 de junho de 2009

MONOGRAFIA COMPRADA - Será que vale a pena?

Faltando apenas três períodos para terminar o meu curso de Direito e vendo o esforço de minha noiva na produção da sua monografia de Nutrição, comecei a matutar qual seria o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso, famoso TCC, pesquisando possíveis temas encontrei um anúncio que me surpreendeu “Sua tese pronta em 03 dias”, parece mentira, mas é a mais pura realidade pessoas pagam para que outras façam seus trabalhos. Todos conhecem uma pessoa que comprou uma monografia.
Será que vale a pena?
Apesar de antiético não constitui ilícito penal a menos que o estudante compre um trabalho já apresentado por outra pessoa, neste caso incorrerá no crime previsto no artigo 184 do Código Penal, tipificado como Violação de Direito Autoral. A ocorrência do crime é fato muito difícil de ocorrer, para não dizer impossível, já que em sua maioria esmagadora os trabalhos comercializados são originais e únicos.Com a apresentação e aprovação de um TCC comprado o graduado pode até conseguir um bom emprego, entretanto será difícil manter-se lá. Portanto para não comprometer o futuro vamos nos preocupar e se esforçar agora.

4 comentários:

  1. Oi,meu amor! adorei seu blog,inclusive suas postagens,mesmo sem ser apaixonada pelo direito. No entanto, achei esta postagem muito oportuna, como assim você citou, estou concluindo meu TCC e o que realmente vale a pena é constuir, elaborar, assim como tudo na vida, mesmo com todo cansaço.Fico muito feliz em lhe vê assim, apaixonado pelo direito. Prometo que irei visitar mais vezes seu blog. Me desculpe pela falta de tempo, meu amor.É culpa do TCC.kkkk.bjus

    ResponderExcluir
  2. Rafael Gomes Alexandre24 de junho de 2009 às 06:45

    Muito Obrigado Meu Amor pelo comentário. Assim que postar algo novo te informarei. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael, eu tenho isso como uma grande falta! O acadêmico tem que produzir o seu TCC! Quem não o faz se torna sem dúvida nenhuma em um péssimo profissional!

    Muito bom seus posts.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. caro cunhado adorei seu blog, continui sendo esse cara preocupado com a verdade, com a ética e com a justiça!

    grande abraço, estarei sempre olhando suas postagens.

    ResponderExcluir